Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

amamentar

no inicio não é fácil. a dor é indescritível, lembro-me de morder os lábios e fechar os olhos com muita força cada vez que ela pegava na mama. mas com muita paciência e força de vontade consegui ultrapassar esses momentos. compreendo as mães que não conseguiram ou não puderam mas não há proximidade tão boa como no acto de amamentar.
é um ato de amor e muita doação. para além de todos os benefícios para a saúde da criança é a demonstração de disponibilidade total para o bebé. fortalece ainda mais a nossa relação.

adoro amamentar.
é maravilhoso a nossa troca de olhares enquanto ela mama.

5 comentários:

sandra disse...

Ó tive leite durante 2 meses depois já não alimentava ...

Cláudia disse...

O meu filho quando nasceu teve que ir logo para a neonatologia. Nunca foi estimulado no peito, era alimentado por sonda, eu tirava o leite com a bomba e davam lhe por sonda, resultado quando eu quis que ele pegasse na maminha não quis. :( ainda consegui tirar leite com a bomba durante um mês e meio mas depois tive que recorrer ao suplemento.Tive tanta pena, queria muito ter amamentado.

medusa disse...

ai credo, que até senti a tua dor. E aqueles protectores que há, não minimizam a dor?

Green disse...

Imagino que deva ser realmente doloroso, mas ainda bem que já passou :)

Liliana Pereira disse...

É das sensações que tenho mais saudades e só espero conseguir amamentar de novo agora o segundo príncipe. É maravilhoso!