Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

little Camila is comming


porquê Camila?
a Camila já tem nome ainda nem sabíamos se era menino ou menina. fizemos um acordo. se fosse menino escolhia o pai se fosse menina escolhia eu. então muito cedo soubemos que iriamos ter um Afonso ou uma Camila.
antes de engravidar tinha uma vasta lista de nomes que gostava. depois de engravidar os nomes que eu gostava deixaram de me soar bem, acabava sempre por associar os nomes a crianças que eu já conhecia. e eu não queria isso. queria um nome que não me fizesse lembrar mais ninguém. Camila não conheço nenhuma. mentira. a Camila que conhecia era daqueles livros de histórias infantis.
e assim ficou. Camila.

não é um nome, de todo, consensual. há gente que não gosta. é normal, eu também não gosto de todos os nomes.  uns espantam-se com a escolha, outros limitam-se a torcer o nariz em silêncio. eu sorrio e encolho os ombros, eles habituam-se.
mas também há quem goste e muito.

8 comentários:

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Tenho uma prima Camila, com 4 anitos.
Inicialmente soava estranho, mas agora todos gostam :D
O mais importante.... os pais gostarem :D

∞ Desabafos e Coisas ∞

disse...

Eu adoro :)!!

Jo disse...

Gostei muito!! É um daqueles nomes que não me viria à cabeça - lá está, não é propriamente comum! ;) - mas adorei :)

Anónimo disse...

Camila é um bonito nome. Boa escolha. E para quando a chegada da "cegonha"? Sou uma tia-avó, anónima, que está curiosa, e que aguarda a boa notícia, e que deseja uma hora pequena e feliz.

Bárbara disse...

Que sejas muito benvinda Camila!!
O nome é lindo :)

Unknown disse...

Nome bonito :)
E adorava uma boneca que tive, a Camila Mila :)
Um beijinho

Anónimo disse...

Olá já sigo o seu blog há bastante tempo, sou uma curiosa porque não tenho blog mas passo algum tempo a visitar os blogs que mais gosto, já se tornou um vício. Nunca tinha comentado, mas hoje a propósito deste blog decidi comentar. Fui mamã no passado dia 4 de junho tive um principezinho, sempre quis menino mas não havia consenso no nome(aliás o nome completo só foi escolhido uns dias antes de nascer e também não agradava a todos, azar) mas se fosse menina mesmo antes de engravidar já sabíamos que iria ser Camila, acho um nome diferente e delicado. Se a vida permitir teremos outro bebé e se for menina será Camila. Muitas felicidades nesta nova fase, a vida nunca mais será igual será muito melhor.

Beijos,
Alice

Green disse...

Eu gosto, é diferente, acho muito bem.