Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

recordações de infância

não consigo resistir aos livros infantis. talvez pela profissão que tenho. mas sempre que vou a uma livraria tenho que passar pela área dos livros infantis.
na minha infância tive muitos livros e adorava ouvir histórias, na verdade ainda hoje gosto.
adorava os livros da anita, mas por acaso nunca tive nenhum. as minhas tardes de verão eram passadas no centro cultural da minha vila a desfolhar os livros da anita.
aquelas ilustrações faziam-me sonhar. o meu preferido era o Anita mamã.
 
esta semana descobri que tenho em casa três belos exemplares da anita. antigos, daqueles já usados, com a lombada gasta e com aqule cheiro característico doa livros velhos.
os livros são do P. e estavam misturados com outros livros antigos que ele tinha. ele envergonhado com o facto de ter livros da anita disse-me que eram da mãe... :)
até já me imagino a contar estas histórias aos meus filhos.
fiquei surpreendida e bastante feliz com esta descoberta.
 
 


 

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu tive alguns, mas ofereci-os à minha afilhada quando ela era pequenina. Nunca mais me lembrei deles... Até ler esta tua mensagem. Hoje vou falar com ela a ver se ela os oferece à minha filhota. Afinal de certeza que já não se interessa por eles... para além de que nunca foi muito dada à leitura... lol Tenho a certeza de que a minha filha ia adorar! O meu preferido é Anita e a Festa de Aniversário, embora Anita no jardim também seja lindíssimo!
Bjs

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.