Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013

Risotto de vitela e limão


A primeira fez que experimentei risotto foi num restaurante italiano. Pareceu-me bom, mas fiquei com a ideia de que se fosse feito por mim, poderia ser muito melhor. Ahahahah ;)
E não me enganei nada!
Depois de várias pesquisas saiu o meu primeiro risotto.

INGREDIENTES
1 cebola pequena
1 cenoura
1 fio de azeite
1 colher (sopa) de manteiga
250g de arroz arbóreo
2 bifes de vitela
100 l de vinho branco seco
1l de caldo de legumes ou água muito quente
30g de queijo ralado
1 limão
sal q.b.
pimenta q.b.

Num tacho colocar a cebola picada, a cenoura e o azeite. Assim que começar a fritar reduzir o lume, acrescentar a manteiga e cozinhar lentamente sem dourar a cebola. Acrescentar a carne cortada em cubos pequenos e envolver no refogado.
Juntar o arroz, não lavado, e fritar em lume médio. Envolver bem.
Refrescar com o vinho branco e mexer.
Quando secar um pouco acrescentar um pouco de caldo de legumes. Mexer.
Repetir o procedimento até terminar o caldo e o arroz estiver no ponto.
Temperar com sal e pimenta.
Verificar se o arroz está caldoso e retirar do lume.
Acrescentar o queijo, mexer rapidamente.
Servir polvilhado com raspas de limão.



 

1 comentário:

disse...

Ui... que original!! Parece-me super bem ;)

www.semjeitonenhum.com