Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Eu e o meu corpo.

Gosto do meu corpo, estou satisfeita com os resultados alcançados, mas aquela banhoca a sair das calças faz-me ainda muita confusão.
A barriga... A barriguinha não há meio de desaparecer.
Mas analisando bem a situação, ver como eu já estive, e como eu estou... Nada disso se compara há barriguinha que eu ainda tenho. E vendo as fotos que tenho tirado de biquini e vendo as do ano passado, ou de outros anos... Incomparável.
Sinto-me muito melhor, muito mais feliz, mais confiante.
Sei que dificilmente consigo baixar dos 64kg, mas também não vou desistir. Com calma vou conseguir.
Este mês tenho andado mais relaxada e já ganhei mais 2 quilinhos, mas não estou nada preocupada. Até porque treino a semana toda e pode ser apenas um aumento de massa muscular.
Quero aproveitar o Verão!!! Quero comer um gelado quando me apetece, quero saborear uma bola de berlim na praia, quero ir jantar fora com o P, quero ir ao Mac Donalds à sexta feira à noite, quero ir à Padaria Portuguesa comer um pão de deus misto, quero ir ao Starbucks deliciar-me com um cheesecake... mas também quero andar de calções, vestidinhos, ir à praia e sentir-me confortável de biquini.
Não posso andar sempre privar-me das coisas que me fazem feliz.
Já me mentalizei que não posso levar a dieta tão a sério (depois de ouvir várias pessoas amigas a dizer que estava obececada), que já estou bem assim, que agora só preciso manter, ter alguns cuidados. Eu adoro comer, mas também tenho a sorte de adorar praticar desporto. O azar mesmo é engordar facilmente e acumular-se tudo na zona abdominal. Se hoje não posso treinar, faço uma alimentação mais cuidada. Se hoje comi um bocadinho mais, amanhã acordo cedo e vou treinar.
A nossa cabeça é quem comanda o resto do corpo, é viver a vida com algumas regras e um sorriso no rosto.

4 comentários:

Anónimo disse...

È mesmo Ju! Concordo com tudo o que disseste, também temos de aproveitar o outro lado.

Anónimo disse...

Woww, que bom aspecto :)

Anónimo disse...

Também acho q deve ser assim. Senão chega quase a ser uma escravatura.

Diga-me então como conseguir perder tanto peso, Jú?

Sara disse...

Olha que a barriguinha não se nota nada :D
Estás linda e isso vê-se no teu sorriso! O melhor é que por dentro te sentes tão bem como o que se vê por fora!!!
O exercício físico faz isso mesmo! :)
Que saudades tenho eu de uma bela corrida... Tenho de ganhar coragem para "entregar" a miúda uma hora por dia para ir correr :P Agora que estou de férias já não tenho desculpa!
E sim, por vezes é mesmo importante desligar da dieta e VIVER... deliciar-nos com as coisas boas da vida faz parte de ser feliz!
Beijinho grande, Ju!!! :*