Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cãimbras. Mais alguém sofre com este pesadelo?

Desde que comecei a praticar exercício fisíco com regularidade que as cãimbras não me largam.
Normalmente são sempre a seguir aos treinos que faço com corrida, são sempre de noite e na mesma zona do corpo, nos gémeos. Quando acontece tenho que me levantar imediatamente, esticar a perna e andar um bocadinho, até aliviar. O pior é depois uma dor ligeira que fica ali no músculo, vai aliviando ao longo do dia mas é desconfortante.
Já fui pesquisar sobre o assunto. E as causas são várias, falta de cálcio, produção de ácido láctico (quando se faz força muscular), má hidratação durante o exercício físico, ou falta de potássio.
Dizem que a banana pode reduzir as cãimbras.
É uma fruta que eu gosto, mas evitava comer, devido ao mito que a banana engorda. Mas a banana é um alimento rico em potássio, magnésio e fibra, para além de conter outras substâncias, tais como, ferro, vitamina B6, vitamina C, zinco e ácido fólico. Pode ser uma das frutas mais calóricas, mas não precisa ser eliminada da nossa dieta.
Após o almoço tenho comido uma banana pequena polvilhada com canela.
E a-d-o-r-o!


2 comentários:

Sara disse...

Só senti uma ou duas caimbras na gravidez e odiei! Sei que não darei nenhuma novidade, mas posso sugerir que procures um pequeno suplemento de magnésio!
Beijinhos

Cláudia Esteves disse...

eu por vezes tenho caimbras e era sempre nos pés... não é que hoje acordei com uma horrível nos gémeos?! nunca me tinha acontecido... quando fui ao médico e queixei-me, recomendou-me magnesona, podes comprar na farmácia, custa +- 5€ ajudou-me bastante. sinceramente as bananas nunca me fizeram nada... a quantidade de magnésio é bastante reduzida! espero que fiques melhor :)*