Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Das pessoas # 1



Até há um certo tempo eu acreditava nas pessoas, achava que haviam relações perfeitas, não haviam pessoas más, arranjava sempre uma desculpa para as atitudes que me desiludiam.
Não opinava certas coisas para não levantar poeira. Não contestava.
Mas devido às circunstâncias da vida abri a pestana.
E agora começo a constatar que há pessoas que só estão próximas de nós quando precisam, quando lhes dá jeito ou quando não têm mais ninguém.
Depois basta uma pequena mudança na vida delas para se esquecerem quem teve sempre presente, quem deu apoio, no fundo esquecem quem esteve lá quando elas mais precisaram. E se há coisa que eu não sou é ingrata.

Mas se antigamente essas atitudes me incomodavam, hoje é para o lado que durmo melhor.
Mas não esperem que depois as coisas voltem a ser como antes, porque apesar de também não ser injusta, em relação a estas pessoas tenho sempre vontade é de me afastar.

2 comentários:

Dona Ju disse...

Há sempre uma parte de nós que quer acreditar que o mundo pode ser melhor, que as pessoas não são más porque querem, que as coisas acontecem sempre por alguma razão, que algumas atitudes são criadas porque simplesmente as pessoas não agiram bem. Quando caimos e levantamos, quando voltamos a cair e voltamos a levar, as esmurradelas deixam-nos mais frias, deixam-nos de pé atrás...
Há pouco tempo decidi ficar calar em relação a muitos assuntos que achei melhor ocultar a uma determinada pessoa, tanto que guardei, tanta asneira atrás de asneira que vi e sempre a mesma pessoa a ser vanglorizadas porque só as coisas boas é que eram faladas, que um dia rebentei, um dia disse quase tudo, porque há coisas que nao valia apena repetir... O que aprendi? A estar calada e ignorar. Que quanto mais falar mais vão querer saber, quanto mais ficarem a saber mais vão ignorar porque é sempre o mesmo e de todo um aglomerado de coisas eu fiquei a má da fita por ter falado...

O ser humano é assim estranho, mas um dia acho que todos vamos perceber que a vida só nos faz isto para sermos mais fortes, após umas milhentas quedas :|

*

C*inderela disse...

Só me incomoda se partiu de uma pessoa que não estava nada à espera e de quem gostava, das restantes também é para o lado que durmo melhor ;)

Bjokas.