Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Estas palavras poderiam ser minhas!

Decisões Adiadas
"Acredito que hoje em dia, este tema seja transversal a muitas famílias. Ainda assim, é impossível não falar dele. Quanto mais não seja por desabafo, para lavar a alma e fazer um pouco de catarse. Ser mãe sempre foi um objectivo de vida. Talvez mais que isso. Sempre foi algo dado como adquirido. Um dia, quando conhecesse a pessoa certa, teria filhos, ponto. Claro que poderia dar-se o caso de ter algum problema e, biologicamente não ser possível, mas essa era uma ideia remota.


Há uns anos atrás, aquando da minha adolescência e dos planos para o futuro, nunca me passou pela cabeça que, uns governantes incompetentes ou uns gajos do FMI, (o que era isso? nem tinha ideia) fossem os responsáveis pelo adiar constante do sonho. Uma vez adulta, podia ganhar um pouco mais ou um pouco menos, conforme as habilitações académicas que conseguisse alcançar talvez, mas ainda assim, a coisa dava-se. Mas afinal não. Quem como eu, vive esta crise na casa dos trinta, depara-se com o terrível fardo de adiar constantemente uma decisão que um dia destes deixa de existir. Porque qualquer dia, já não haverá nada para decidir, e a biologia encarregar-se-á de fazer isso por nós."

Raquel A. do Blog Perturbações de Amor

4 comentários:

Dina disse...

Engravidei um mês antes das grandes medidas de austeridade. E francamente digo-o francamente que se não tivesse acontecido se calhar teria que adiar o sonho. Até sempre. Nunca pensei que ter um filho acarretasse tantos custos. E os fins de meses têm sido muito complicados...

Pretty in Pink disse...

Que vergonha =/
Olha as minhas botas são da Foreva, mas da colecção do ano passado...

Beijinho*

Unknown disse...

No meu caso em particular essa decisão ainda não me afecta porque não penso engravidar nos próximos 8 anos. Até lá... é poupar o máximo, e enquanto se está na casa dos pais ir amealhando e fazer um bom pé-de-meia.

Cláudia de Castro Ferreira disse...

Realmente .. depois ainda se admiram que a população esteja cada vez mais envelhecida .. como e' que poderia não estar? Eu não penso ter filhos nos próximos 10 anos, mas se pensasse ter brevemente .. de certeza que também iria ter que adiar ..

Enfim ..

Giveaway no blog:
http://thepinkbookofstyle.blogspot.pt/2012/10/giveaway-colar-hello-biju.html

C *