Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Da amizade


Não tenho muitas amigas.
Aliás conto pelos dedos de uma mão as minhas amigas.
Ao longo do tempo vão-se perdendo amizades, com a distância ou porque as nossas vidas vão mudando e vai-se tornando cada vez mais difícil manter o contacto frequente.
Mas há sempre aquela amiga especial, a maior de todas. Aquela que nos acompanhou a vida toda, e que continua sempre a ser a tal amiga. Mesmo que haja períodos de tempo em que essa amizade não tenha sido alimentada, tenha havido cortes ou interrupções.

Não precisamos de falar todos os dias. Se precisarmos da ajuda uma da outra sabemos onde nos podemos encontrar.
Não temos uma relação de grandes afectos. Não precisamos de andar aos beijinhos e abraços para sabermos que somos amigas.
Não chamamos nomes carinhosos uma à outra. Tratamo-nos simplesmente pelos nomes.
Não passo os dias na casa dela e ela na minha.
Não temos os mesmo gostos.
Mas em contrapartida somos muito divertidas. Rimo-nos das mesmas coisas. E às vezes basta um olhar para percebermos o que a outra está a pensar.
Gostámos da companhia uma da outra e sentimo-nos mais seguras se tivermos acompanhadas.
Dizemos uma à outra o que pensámos com sinceridade e não por conveniência.

Temos uma amizade sincera. E amizade sincera dura para sempre.

Foi quem me ajudou naquele momento de aflição.
Foi quem esteve mais presente naquele momento crucial da minha vida.
Foi quem mais me apoiou naqueles momentos críticos da vida.
E será sempre a amiga em que eu posso confiar.

4 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Também tenho uma amiga assim, é com ela que conto nos bons e nos maus momentos e apesar de estarmos a 200km uma da outra sei que ela está sempre lá e ela sabe o mesmo de mim...

Mal-me-Quer disse...

Muito bonito miga...
Estaras sempre presente na minha vida... bons e maus momentos... tenho andado nos maus, e so tu é k me aturas, e possivelmente ficas farta de dizer o mesmo, mas se nao fosses tu.... sou cabeça dura, e as vezes prefiro sofrer, prefiro humilhar-me para num certo sentido andar bem comigo mesma... estas no meu coração..
Há acho que a amiga te referias a mim... lol..

Ju disse...

Claro que és tu :)

Sissy disse...

Podia também ter sido eu a escrever algo desse género! Adorei!

É tão bom termos alguém assim! Até andamos mais leves!

Beijooo*******