Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Natureza versus Humanidade

Esta noite tive medo... medo dos trovões ensurdecedores, dos raios que iluminavam o quarto , do vento violento, e da chuva forte que batia nos estores sem parar.
Escondi-me bem debaixo dos cobertores, agarrada ao P. (que ainda estava com mais medo que eu lol) rezei para que isto tudo parasse depressa... Ao fim de uma hora de muita reza a coisa acalmou.
Sempre tive muito respeito por estes fenómenos da Natureza, mas de alguns tempos para cá tenho muito mais. Tomei consciência do poder que a Natureza tem sobre nós.
Acho que ela está a começar a revoltar-se, e nos últimas décadas temos ficado abismados com os acontecimentos que ela nos proporciona... Temos visto bem a fúria que ela carrega em cima de todos nós que conscientemente ou não a tentamos destruir.
Acredito piamente na revolta da Natureza contra a Humanidade. Isto tudo porque somos péssimos administradores da Natureza. Não sabemos cuidar. Não sabemos usar e preservar. Usufruímos e não repomos. Colhemos em excesso. Sujamos, derrubamos, queimamos, enfim... Estamos a colher do que ao longo de anos andámos a semear..

Sem comentários: