Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sorte de cão

No dia 2 de Dezembro o meu pai foi ao mato para ir apanhar cogumelos (passatempo que ele adora), quando se aproximou-se de um sobreiro viu uma "coisinha branca" que pensou ser um coelho, aproximou-se ainda mais e viu que aquela "coisinha branca" ali enrroladinha era mesmo uma cadelinha, que mal o viu saltou-lhe para as mãos, estava a tremer de frio, e faminta. O meu pai não aguentou ver tamanho sofrimento e trouxe a cadelinha para casa que se juntou ao Gullit, que a aceitou muito bem, e tornou-se seu protector. Tratámos logo de lhe dar comer, arranjar uma caminha bem quentinha, com sacos de água quente, e mantas polares. E ela ali ficou 3 dias seguidos naquele ninho, sem munca se atrever a sair para onde quer que fosse.
Nessa noite o meu Benfica jogou com o F.C.Porto, e ganhou!!!! Sugeri que ela se chamasse Vitória! E assim ficou...
Começou a ganhar confiança e passada uma semanita já saiu ao quintal... até que começamos a ver que ela tinha uma barriguinha... uma barriguinha de grávida. Pois é, a  Vitória estava grávida!
Quem terá sido tão cruel ao abandonar esta pobre mãe...
Aqui está ela.



No noite  9 de Janeiro a Vitória teve 5 filhotes. Essa noite foi uma excitação, fui ao pé dela às 4h e tinha dois, às 8h tinha quatro, e às 9h.30 tinha cinco. Infelizmente só sobreviveram 4. Dois cães e duas cadelas. Conseguimos arranjar dono para todos... Quer dizer... eu fiquei com uma cadelinha... :)



Aqui está ela, a Vicky. Linda!!!


Agora os meu pais ficaram com o Gullit e a Vitória.
E a Vicky ficou comigo.
Aqui está o Gullit que acolheu muito bem a familia :)


E pronto aqui fica uma história feliz!


PS- Por favor, não abandonem os animais!!!

Sem comentários: