Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Parabéns, meu amor!

1 ano de imensa felicidade.
1 ano de muita alegria. Sempre foste o meu sonho, esperei tanto por ti. Eu sabia que ias fazer a nossa família mais feliz, mais completa. Só não sabia o que era sentir este amor, tão diferente, mas especial. Uma paixão avassaladora.
1 ano sempre juntas. Tu comigo e eu contigo. Tu no meu mundo e eu no teu. Para sempre. 
1 ano agarrada a mim. Minha docinha! Amo-te tanto!
1 ano, minha querida filha! Que sejas sempre muito feliz é o meu maior desejo!

 
 

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

De perder a cabeça...

As minhas peças de roupa preferidas para a Camila são os fofos, os tapa fraldas com bodies de gola e os vestidos. Não gosto de a ver de calças. Gosto de a ver vestida como uma princesa. Em tons claros, e sem bonecada.
Deixo-vos a nossa seleção para o Outono/Inverno, sendo que a DotBaby e a Pukatuka são as minhas favoritas.





Pukatuka






quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A festa mais linda do ano está a chegar!

estou a ter algum trabalho em preparar a festa da princesa, mas é com muito prazer que o faço.
adoro organizar festas e decorar o espaço. escolhi o rosa e o verde água como cores dominantes. com inspirações shabby chic. os convites estão feitos. e a roupinha para o dia especial também. o bolo já está encomendado.
faltam alguns detalhes para a decoração, como os pompons, os toppers, os marcadares e alguns adereços.
vai ser uma festa linda e delicada, como a princesa merece.
 

 
 
 
 
 

terça-feira, 20 de outubro de 2015

11 meses ♡ Camila

a 1 mês de completar o primeiro aniversário. nem quero acreditar!
agora  de dia para dia notamos cada vez mais as evoluções no seu desenvolvimento. já se apoia muito bem nas pernas, já se larga por segundos, começou a dar os primeiros passos. foi uma emoção. muito em breve vai dar os primeiros passos sozinha.
continua uma bebé calma, simpática e feliz.
faz umas graçinhas que nos deixam deliciados.
faz duas sestas por dia e faz 12 horas de sono de noite apesar de não serem seguidas, ainda adora a maminha.
já "conversa" muito na sua língua, diz "mãmã" e "papa" quando vê comida, diz adeus, cheira a flores com o nariz enxilhado, faz o não com o dedo indicador levantado, e começou a imitar o leão.

está uma boneca de sorriso fácil, e contagiante.




sábado, 26 de setembro de 2015

10 meses ♡ Camila

10 meses desta bebé mais querida e docinha.
aos 10 meses tudo se tornou mais movimentado cá em casa, deixou de se arrastar e começou a gatinhar. gatinha por todo o lado e começa a pôr-se de pé.
grita quando é contrariada e já sabe muito bem o que quer.
aprendeu a dizer não com o dedo.
acha imensa piada às tonteiras que lha fazemos. continua a distribuir sorrisos para toda a gente, o que me deixa orgulhosa e feliz.
dá "turras" e bate palmilhas quando ouve música.
continua a comer bem a sopa e a fruta, comida sólida ainda não é com ela.
tem dois dentinhos.
está um amor!

 
 

 
 

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A sério que já é Outono?

O verão passou tão rápido que nem dei por ele.
Também gosto do Outono, mas não gosto dos dias mais curtos.
O Outono é a serenidade depois de dias agitados. É o recomeço. É o conforto. É uma melancolia boa.
Os dias são mais frios, mas não gelados. É a marmelada acabada de fazer. O cheirinho das castanhas assadas. São os chás e todas as bebidas quentes que nos aquecem as mãos e até a alma. São as mantas quentinhas e as meias grossas. É tirar os casacos e as botas do armário. São as velas. São as folhas amarelas e secas. E as abóboras a decorar a casa.
O Outono tem uma magia, um encanto que mais nenhuma estação tem.





domingo, 6 de setembro de 2015

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Das férias

Depois das merecidas férias estamos de volta. Foram os melhores dias de férias de sempre, por isso é que eu nem dei por eles passarem, estes dias passaram tão mas tão depressa.

Dias no nosso querido sul. Dias de piscina e pouca praia. A logística agora é grande, os cuidados com o sol também por isso passamos mais dias na piscina que fica a três passos de casa e não requer tanta organização. A princesa adora água, mas areia (ainda) não é com ela, arrepia-se toda e faz caretas de nojo.
Foi na praia que comemorou os 9 meses. Está uma menina crescida, já mostra alguns traços de personalidade, faz birras quando não consegue o que quer, é impaciente. Sorri para toda a gente e diz adeus. Faz caretas de felicidade quando vê alguém ou algo que goste. Começou agora a querer colocar-se de pé. Ainda não tem nenhum dente.
É a bebé mais linda do mundo, já disse isto, não já?

Ontem começou um novo mês
Mês que para mim é muito especial, é como se fosse o inicio de um novo ano, é um mês de recomeços, de novos ciclos, novos desafios.
Bom mês a todos, bom recomeço!


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

férias


um mês inteirinho para estar a descansar, sempre juntinha à minha pipoquinha.
um mês para passear. acordar sem pressas. dormir muito. brincar. ir à praia, ir à piscina.

amanhã o plano é irmos fazer uma caminhada pela manhã, ir comer uma torradinha e um galão ao café e passarmos pelo jardim. temos uma semana para fazer planos só as duas. depois o pai também fica de férias e rumamos ao nosso querido sul para uns dias em família.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

do fim de semana

summer pleasures

flores frescas

aproveitar o nosso jardim

melhores abraços do mundo

preparar as férias

pormenores do quarto dela

este cheirinho.

piscina com a prima

sábado, 1 de agosto de 2015

querido agosto

sê bem vindo!
e passa muito muito devagar.



sexta-feira, 31 de julho de 2015

bom fim de semana


acordar sem pressa. janelas abertas. calor. gelados. quase de férias. melancia. pés descalços. calções. piscina à hora do jantar. fato de banho. havaianas. vestidos brancos. saladas frias. muita limonada. dormir a sesta. ar fresco. abraços. beijos com muita baba. dias maiores. pessoas mais leves e felizes. Aproveitar o Verão.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

8 meses ♡ Camila

foi no passado dia 19 que comemoramos mais um mês.
a Camila continua a ser uma bebé fácil, uma bem disposta, sempre sorridente! embora agora já refile quando é contrariada. grita e chora se algo não é como ela quer.
come bem muito bem e dorme bem. e é saudável! 
adora água, chora quando sai do banho. reconhece os familiares mais próximos. diz adeus e bate palminhas. adora dançar. e abana-se toda quando ouve música.
começou agora a fazer força nas pernas para se pôr de pé. não gatinha. nem gosta de estar de barriga para baixo. faz festinhas na nossa cara, adora adormecer na nossa cama de preferência bem colada às maminhas da mamã :)
ainda não tem nenhum dentinho.
todos os dias aparece com uma novidade e eu sinto que a minha bebé está a ficar uma menina muito rápido.
o que é que uma mãe pode pedir mais? só mesmo que o tempo passe devagar.
 
 

 
 

quarta-feira, 22 de julho de 2015

hoje perdi uma amiga

uma mãe lutadora, um exemplo de coragem e força. 8 anos de sofrimento. ninguém merece.
o cancro. essa m#&?# que leva a vida às pessoas. embora soubesse que este dia fosse chegar hoje fiquei com o estômago reduzido a nada. que raiva. que revolta. porquê? porquê?

segunda-feira, 20 de julho de 2015

em modo "1st birthday"

ela só faz anos em novembro mas eu já só penso na primeira festinha de aniversário dela.
vou aproveitar as férias para preparar as coisas, para depois não fazer tudo com pressa. quero que seja uma comemoração especial, com uma festa bonita, à semelhança do baby shower, a decoração feita por mim, com detalhes mimosos, num ambiente descontraído, branco e rosa e muitas flores.
escolhi o tema shabby chic.
aqui ficam algumas fotos onde me vou inspirando.