Depois das merecidas férias estamos de volta. Foram os melhores dias de férias de sempre, por isso é que eu nem dei por eles passarem, estes dias passaram tão mas tão depressa.
Dias no nosso querido sul. Dias de piscina e pouca praia. A logística agora é grande, os cuidados com o sol também por isso passamos mais dias na piscina que fica a três passos de casa e não requer tanta organização. A princesa adora água, mas areia (ainda) não é com ela, arrepia-se toda e faz caretas de nojo.
Foi na praia que comemorou os 9 meses. Está uma menina crescida, já mostra alguns traços de personalidade, faz birras quando não consegue o que quer, é impaciente. Sorri para toda a gente e diz adeus. Faz caretas de felicidade quando vê alguém ou algo que goste. Começou agora a querer colocar-se de pé. Ainda não tem nenhum dente.
É a bebé mais linda do mundo, já disse isto, não já?
Ontem começou um novo mês
Mês que para mim é muito especial, é como se fosse o inicio de um novo ano, é um mês de recomeços, de novos ciclos, novos desafios.
Bom mês a todos, bom recomeço!
quarta-feira, 2 de setembro de 2015
quarta-feira, 5 de agosto de 2015
férias
um mês inteirinho para estar a descansar, sempre juntinha à minha pipoquinha.
um mês para passear. acordar sem pressas. dormir muito. brincar. ir à praia, ir à piscina.
amanhã o plano é irmos fazer uma caminhada pela manhã, ir comer uma torradinha e um galão ao café e passarmos pelo jardim. temos uma semana para fazer planos só as duas. depois o pai também fica de férias e rumamos ao nosso querido sul para uns dias em família.
terça-feira, 4 de agosto de 2015
do fim de semana
summer pleasures
flores frescas
aproveitar o nosso jardim
melhores abraços do mundo
preparar as férias
pormenores do quarto dela
este cheirinho.
piscina com a prima
sábado, 1 de agosto de 2015
sexta-feira, 31 de julho de 2015
bom fim de semana
acordar sem pressa. janelas abertas. calor. gelados. quase de férias. melancia. pés descalços. calções. piscina à hora do jantar. fato de banho. havaianas. vestidos brancos. saladas frias. muita limonada. dormir a sesta. ar fresco. abraços. beijos com muita baba. dias maiores. pessoas mais leves e felizes. Aproveitar o Verão.
segunda-feira, 27 de julho de 2015
8 meses ♡ Camila
foi no passado dia 19 que comemoramos mais um mês.
a Camila continua a ser uma bebé fácil, uma bem disposta, sempre sorridente! embora agora já refile quando é contrariada. grita e chora se algo não é como ela quer.
come bem muito bem e dorme bem. e é saudável!
adora água, chora quando sai do banho. reconhece os familiares mais próximos. diz adeus e bate palminhas. adora dançar. e abana-se toda quando ouve música.
começou agora a fazer força nas pernas para se pôr de pé. não gatinha. nem gosta de estar de barriga para baixo. faz festinhas na nossa cara, adora adormecer na nossa cama de preferência bem colada às maminhas da mamã :)
ainda não tem nenhum dentinho.
todos os dias aparece com uma novidade e eu sinto que a minha bebé está a ficar uma menina muito rápido.
o que é que uma mãe pode pedir mais? só mesmo que o tempo passe devagar.
|
Etiquetas:
8 meses,
baby camila
quarta-feira, 22 de julho de 2015
hoje perdi uma amiga
uma mãe lutadora, um exemplo de coragem e força. 8 anos de sofrimento. ninguém merece.
o cancro. essa m#&?# que leva a vida às pessoas. embora soubesse que este dia fosse chegar hoje fiquei com o estômago reduzido a nada. que raiva. que revolta. porquê? porquê?
o cancro. essa m#&?# que leva a vida às pessoas. embora soubesse que este dia fosse chegar hoje fiquei com o estômago reduzido a nada. que raiva. que revolta. porquê? porquê?
segunda-feira, 20 de julho de 2015
em modo "1st birthday"
ela só faz anos em novembro mas eu já só penso na primeira festinha de aniversário dela.
vou aproveitar as férias para preparar as coisas, para depois não fazer tudo com pressa. quero que seja uma comemoração especial, com uma festa bonita, à semelhança do baby shower, a decoração feita por mim, com detalhes mimosos, num ambiente descontraído, branco e rosa e muitas flores.
escolhi o tema shabby chic.
aqui ficam algumas fotos onde me vou inspirando.
vou aproveitar as férias para preparar as coisas, para depois não fazer tudo com pressa. quero que seja uma comemoração especial, com uma festa bonita, à semelhança do baby shower, a decoração feita por mim, com detalhes mimosos, num ambiente descontraído, branco e rosa e muitas flores.
escolhi o tema shabby chic.
aqui ficam algumas fotos onde me vou inspirando.
Etiquetas:
1st birthday,
baby camila,
primeiro aniversário
terça-feira, 14 de julho de 2015
tarde de piscina
e tantas mas tantas gargalhadas!
mal posso esperar para irmos de férias, para uma piscina a sério e para a "nossa" praia :)
mal posso esperar para irmos de férias, para uma piscina a sério e para a "nossa" praia :)
sábado, 11 de julho de 2015
bom dia alegria!
enquanto ela dorme eu venho aqui pôr uma foto que tiramos ontem de manhã.
a caminho dos 8 meses, e cada dia mais apaixonada.
sexta-feira, 10 de julho de 2015
as mães
"As mães são feitas de outra matéria. São feitas de sangue, suor, lágrimas e muito Amor. São animais doces, frágeis, e ao mesmo tempo ferozes e valentes na defesa das suas crias. Há um instinto intrínseco, há sempre uma reserva de força mesmo quando acham que já não conseguem estar mais um segundo acordadas. O colo de uma mãe está sempre disponível. A todas as horas, por todos os anos, alberga um, dois ou muitos mais filhos e nunca se esgota. Ao contrário, renova-se porque é feito daquilo que conta na vida: Amor. "
palavras de Tânia Ribas de Oliveira
terça-feira, 7 de julho de 2015
domingo, 28 de junho de 2015
7 meses ♡ Camila
Aos 7 meses a Camila continua a ser a bebé tranquila, que só faz birras quando tem muito sono. Acorda sempre com um sorriso que me derrete o coração. Tem uns refegos tão bons e umas bochechas tão boas que dá vontade de morder… e encher de beijos. Muitos. Até ela se chatear!
Está preguiçosa para se começar a pôr de pé e gatinhar.
Grita da-da-da-da, e começou esta semana com o ma-ma-ma-ma.
Adora a prima, e ri-se à gargalhada com as tonteiras que a prima lhe faz.
Detesta banana. Dá vómitos. Mas come tudo o resto (o autorizado, claro).
Já começou a estranhar as pessoas, e já não distribui os sorrisos logo na primeira abordagem.
Começamos a tomar banho de chuveiro e é uma sensação maravilhosa. Ela adora!
Adora andar de carro e ver as nuvens passar. Fica encantada a ouvir os passarinhos.
Dentes ainda não há. Mas já sofre imenso com a sua chegada.
É uma bebé doce. Uma bênção!
Está preguiçosa para se começar a pôr de pé e gatinhar.
Grita da-da-da-da, e começou esta semana com o ma-ma-ma-ma.
Adora a prima, e ri-se à gargalhada com as tonteiras que a prima lhe faz.
Detesta banana. Dá vómitos. Mas come tudo o resto (o autorizado, claro).
Já começou a estranhar as pessoas, e já não distribui os sorrisos logo na primeira abordagem.
Começamos a tomar banho de chuveiro e é uma sensação maravilhosa. Ela adora!
Adora andar de carro e ver as nuvens passar. Fica encantada a ouvir os passarinhos.
Dentes ainda não há. Mas já sofre imenso com a sua chegada.
É uma bebé doce. Uma bênção!
Etiquetas:
7 meses,
baby camila
segunda-feira, 8 de junho de 2015
hora da história
é um dos muitos miminhos que lhe quero dar. contar-lhe histórias. muitas histórias.
aos 6 meses comecei a contar-lhe histórias antes de a adormecer. ainda não percebe que lhe estou a ler o livro mas vou-lhe mostrando as imagens, apontando com o dedo e fazendo vozes, ela ri-se e quer puxar as folhas.
mais importante do que o estimulo, é o momento delicioso que criamos, a intereção e o carinho que vivemos naquele bocadinho.
quinta-feira, 4 de junho de 2015
baby c.
isto está a passar tão depressa.
a minha docinha já se senta sem apoio e aguenta-se muito tempo.
às vezes apetece ficar a olhar para ela, a ver cada pormenor, cada riso, a sentir o cheirinho dela, a sentir a pele mais fofa! a conversar muito com ela, a cantar e a fazer palhaçadas só para lhe roubar o sorriso mais doce do mundo.
a minha docinha já se senta sem apoio e aguenta-se muito tempo.
às vezes apetece ficar a olhar para ela, a ver cada pormenor, cada riso, a sentir o cheirinho dela, a sentir a pele mais fofa! a conversar muito com ela, a cantar e a fazer palhaçadas só para lhe roubar o sorriso mais doce do mundo.
segunda-feira, 1 de junho de 2015
neste dia especial
o teu primeiro dia da criança! com o sorriso mais especial do mundo, mais lindo, mais doce, mais terno, mais amoroso... que me derrete todos os dias. quero muito que sejas assim sempre. feliz!
Etiquetas:
baby camila,
dia da criança
quarta-feira, 20 de maio de 2015
6 meses ♡ Camila
6 meses passaram tão depressa. a minha fofinha já tem meio ano.
é delicioso ser mãe desta bebé tão querida, tranquila e meiga.
come bem, dome bem (embora faça algumas birras para adormecer), já quer companhia, atenção e brincadeira. já quer conversar e distribui sorrisos a toda a gente que pegue com ela, gosta de estar sentada, já não quer estar deitada. pega em tudo o que está ao seu alcance, leva tudo à boca mas ainda não há dentinhos. é viciada na maminha, mesmo acabando de comer a sopa e a fruta tem que mamar a seguir. acorda uma vez por noite para mamar e volta a adormecer.
já estica os braços para vir para o colo. adora que lhe cante. ri-se com as nossas palhaçadas, e quando está com sono é quando ri mais à gargalhada. percebe-se que absorve tudo o que é novidade. está uma crescida. é a bebé mais linda do mundo.
|parabéns meu amor
domingo, 3 de maio de 2015
dia da mãe
ser mãe é a maior missão de responsabilidade, é amar da forma mais completa, é dar o melhor de nós e não esperar nada em troca, é conquistar reinos e castelos, é querer proteger um tesouro de tudo e ao mesmo tempo querer ensina-la a ser independente e forte, sem nunca perder a delicadeza, o encanto e os sonhos. é estar presente em todos os momentos, é ser insubstituível.
é ser feliz todo dia. é ser feliz para sempre.
ser mãe foi o melhor que me aconteceu na vida, é apaixonar-me por ela todos os dias, é um amor sem medida.
é agradecer todos os dias por ter a Melhor Filha do Mundo.
sábado, 2 de maio de 2015
uma semana e meia após
o regresso ao trabalho tive um tempinho para vir aqui.
então correu tudo muito bem, ela porta-se bem com os avós e eu também gostei de voltar à rotina. rotina que agora é um bocadinho diferente. o tempo agora é gerido de outra forma.
a manhã é a correr. e o resto da tarde e a noite são para recuperar o tempo que perdi dela durante o dia. entre banho, jantar, brincar, e adormecer lá passa o tempo num instante. agora às vezes estamos a jantar às 21 horas, que é quando ela adormece.
se antes da Camila nascer a primeira coisa que fazia a casa era ligar o computador, agora é a a última coisa que me apetece fazer.
é verdade a nossa vida muda muito, mas para melhor. muito melhor.
então correu tudo muito bem, ela porta-se bem com os avós e eu também gostei de voltar à rotina. rotina que agora é um bocadinho diferente. o tempo agora é gerido de outra forma.
a manhã é a correr. e o resto da tarde e a noite são para recuperar o tempo que perdi dela durante o dia. entre banho, jantar, brincar, e adormecer lá passa o tempo num instante. agora às vezes estamos a jantar às 21 horas, que é quando ela adormece.
se antes da Camila nascer a primeira coisa que fazia a casa era ligar o computador, agora é a a última coisa que me apetece fazer.
é verdade a nossa vida muda muito, mas para melhor. muito melhor.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















