foi assim... Brilhante!
domingo, 28 de março de 2010
Maior e melhor
O meu Benfica ontem voltou a provar que é o maior e o melhor. Foi só por um golinho marcado pelo Luisão. Mas foi o que chegou para garantir os 3 pontitos. Soma e segue. Venha o próximo!!!!
Destaque ainda para o Futsal , em que o Benfica venceu o Sporting por 4-1, garantindo a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal de Futsal.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Contagem decrescente
Marquei hoje as minhas férias... Yupiiiii!!!
Vai começar a contagem decrescente. :) A primeira fase é já em Maio (essas são bem curtinhas, e já têm destino) a segunda fase são as tais férias de Verão em Agosto e um bocadinho de Setembro (aquelas em que se vai passar uns dias à praia, fica-se de papo para o ar a apanhar escaldões na pele branquinha, dorme-se umas belas sestas, lê-se uns bons livros à beira da piscina, dorme-se até ao meio dia e sessenta minutos, sai-se à noite sem a preocupação que no outro dia é dia de trabalho, convive-se mais com os amigos, vê-se o QTT na Sic lol)...
Vai começar a contagem decrescente. :) A primeira fase é já em Maio (essas são bem curtinhas, e já têm destino) a segunda fase são as tais férias de Verão em Agosto e um bocadinho de Setembro (aquelas em que se vai passar uns dias à praia, fica-se de papo para o ar a apanhar escaldões na pele branquinha, dorme-se umas belas sestas, lê-se uns bons livros à beira da piscina, dorme-se até ao meio dia e sessenta minutos, sai-se à noite sem a preocupação que no outro dia é dia de trabalho, convive-se mais com os amigos, vê-se o QTT na Sic lol)...
Imagem: aqui
quarta-feira, 24 de março de 2010
segunda-feira, 22 de março de 2010
Final Feliz
A Taça da Liga teve mais uma vez uma final feliz!!! O meu Benfica voltou a mostrar que esta época ninguém nos pára. Venha o Braga, venha o Liverpool, venha quem vier... porque quem vier morre!!! :)
Vergonhoso é isto!
Primavera
No domingo, primeiro dia de Primavera, apeteceu-me levantar cedo e ir andar de bicicleta.
Fico especialmente feliz por já encontrar papoilas.
Claro que o passeio tinha que incluir uma visita ao Tejo.
BEM VINDA PRIMAVERA!!!
sexta-feira, 19 de março de 2010
Hoje
é o DIA DO PAI!
Fui dar um beijinho ao meu pai.
Disse-lhe "Pai, este é o beijinho do dia do pai" E ele respondeu-me "É filha? Mas o Dia do Pai é todos os dias!" Tens razão, Dia do Pai é todos os dias!
Fui dar um beijinho ao meu pai.
Disse-lhe "Pai, este é o beijinho do dia do pai" E ele respondeu-me "É filha? Mas o Dia do Pai é todos os dias!" Tens razão, Dia do Pai é todos os dias!
Ontem
o meu Benfica ganhou! Está nos quartos finais da Liga Europa! :)
Confesso que até ontem me passava despercebido... Alan Kardec! Mas hoje, para mim ele é o MAIOR!
Ah, claro que o Quique conseguiu fazer estragos em Alvalade e sair vencedor! Eu até sou do Atlético de Madrid desde pequenina!!!! :)
Confesso que até ontem me passava despercebido... Alan Kardec! Mas hoje, para mim ele é o MAIOR!
Ah, claro que o Quique conseguiu fazer estragos em Alvalade e sair vencedor! Eu até sou do Atlético de Madrid desde pequenina!!!! :)
quinta-feira, 18 de março de 2010
quarta-feira, 17 de março de 2010
Quase
na Primavera :)
No sábado estava tanto solinho, que eu e o P. depois de termos ido beber café fomos passear ao Tejo. Foi nas margens deste rio que muita coisa começou :)
No sábado estava tanto solinho, que eu e o P. depois de termos ido beber café fomos passear ao Tejo. Foi nas margens deste rio que muita coisa começou :)
Sorte de cão
No dia 2 de Dezembro o meu pai foi ao mato para ir apanhar cogumelos (passatempo que ele adora), quando se aproximou-se de um sobreiro viu uma "coisinha branca" que pensou ser um coelho, aproximou-se ainda mais e viu que aquela "coisinha branca" ali enrroladinha era mesmo uma cadelinha, que mal o viu saltou-lhe para as mãos, estava a tremer de frio, e faminta. O meu pai não aguentou ver tamanho sofrimento e trouxe a cadelinha para casa que se juntou ao Gullit, que a aceitou muito bem, e tornou-se seu protector. Tratámos logo de lhe dar comer, arranjar uma caminha bem quentinha, com sacos de água quente, e mantas polares. E ela ali ficou 3 dias seguidos naquele ninho, sem munca se atrever a sair para onde quer que fosse.
Nessa noite o meu Benfica jogou com o F.C.Porto, e ganhou!!!! Sugeri que ela se chamasse Vitória! E assim ficou...
Começou a ganhar confiança e passada uma semanita já saiu ao quintal... até que começamos a ver que ela tinha uma barriguinha... uma barriguinha de grávida. Pois é, a Vitória estava grávida!
Quem terá sido tão cruel ao abandonar esta pobre mãe...
Aqui está ela.
No noite 9 de Janeiro a Vitória teve 5 filhotes. Essa noite foi uma excitação, fui ao pé dela às 4h e tinha dois, às 8h tinha quatro, e às 9h.30 tinha cinco. Infelizmente só sobreviveram 4. Dois cães e duas cadelas. Conseguimos arranjar dono para todos... Quer dizer... eu fiquei com uma cadelinha... :)
Aqui está ela, a Vicky. Linda!!!
Nessa noite o meu Benfica jogou com o F.C.Porto, e ganhou!!!! Sugeri que ela se chamasse Vitória! E assim ficou...
Começou a ganhar confiança e passada uma semanita já saiu ao quintal... até que começamos a ver que ela tinha uma barriguinha... uma barriguinha de grávida. Pois é, a Vitória estava grávida!
Quem terá sido tão cruel ao abandonar esta pobre mãe...
Aqui está ela.
Aqui está ela, a Vicky. Linda!!!
Agora os meu pais ficaram com o Gullit e a Vitória.
E a Vicky ficou comigo.
Aqui está o Gullit que acolheu muito bem a familia :)
E pronto aqui fica uma história feliz!
PS- Por favor, não abandonem os animais!!!
sexta-feira, 12 de março de 2010
Orquídea do meu jardim
Há cerca de um ano, no dia do meu aniversário as minhas colegas de trabalho ofereceram-me um vaso com uma orquídea amarela, linda! Foi a primeira flor que eu tive à minha inteira reponsabilidade, pois foi directamente para a casinha nova. Tive que ter alguns cuidados com ela pois as orquídeas são muitos sensíveis. Mas correu muito bem. Fiquei muito orgulhosa de mim! :) Pois este ano voltou a ter mais umas flores lindas e viçosas!
Cá está ela na minha varanda!!!
Cá está ela na minha varanda!!!
quinta-feira, 11 de março de 2010
segunda-feira, 8 de março de 2010
sábado, 6 de março de 2010
O que eu me rio com isto...
"Olhim. Eram p'ra ai 10 p'ras 5, quando comecei a sentir os cães alvurasados.
Abateu-se uma luz, ficou dia, assim p'ro vermelho.
Aquilo parecia um ovo estralado de ferro, parado ali por cima daquele carreiro.
Pensi logo...mais uns maganos que vêem às ameixas.
A tão? E depois? Isso é roubo? O qué que digo aos senhores da COMPAL? Eles pricisam das ameixãs, para fazer o novo nectar.
Vai daí! Deitei unhas a inchada, sumiram-se de tal maneira, que nunca mais os vi!!! "
Muito bom!
Já sei onde a senhora mora, qualquer dia faço-lhe uma visita! :)
sexta-feira, 5 de março de 2010
Ah pois é!
E eis que na revista FHM deste mês aparece o meu boyfriend na rúbrica "Quem é o emplastro"!!! :)
Claro que a fotógrafa fui eu! Mas o mérito é do rapazinho que emplastrou a fotografia tirada num jogo no Estádio da Luz!!!!! ;)
Claro que a fotógrafa fui eu! Mas o mérito é do rapazinho que emplastrou a fotografia tirada num jogo no Estádio da Luz!!!!! ;)
Etiquetas:
Revista FHM Março
quinta-feira, 4 de março de 2010
Acredito
" que a verdade reside muito mais vezes no silêncio do que nas palavras, por mais belas e justas que sejam, mesmo quando voam do coração dos poetas para o coração do papel e ficam ali a dormir, à espera que alguém as apanhe.
Sou de poucas conversas e prefiro falar do mundo com ironia do que dissertar sobre o que me forra a alma, porque quem me conhece consegue ler nela tudo o que precisa e além disso, sem palavras nunca há equívocos."
Identifico-me na perfeição com este texto da Margarida Rebelo Pinto.
Sou de poucas conversas e prefiro falar do mundo com ironia do que dissertar sobre o que me forra a alma, porque quem me conhece consegue ler nela tudo o que precisa e além disso, sem palavras nunca há equívocos."
Identifico-me na perfeição com este texto da Margarida Rebelo Pinto.
Etiquetas:
Margarida Rebelo Pinto
quarta-feira, 3 de março de 2010
Quando
inicei a minha vida profissional, logo após terminar a formação, fui trabalhar para a instituição onde tinha feito o estágio (talvez por sorte não sei). Essa instituição era privada (digo "era" porque já fechou), as funcionárias já lá estavam há alguns anos (bastantes mesmo), por isso quando entrei não tive oportunidade de escolher um horário, nem sequer de dar opinião. O horário que me calhou foi o pior de todos, e claro aquele que mais ninguém queria fazer, 11.30-14.30/15.30-19.30. Quando tinha esse horário reclamava para mim mesma o porquê daquele horário, em que tinha que sair quase de noite, quando chegava a casa era tardissimo, às horas que eu chegava já metade das familias tinham jantado, uma série de lamentações que eu fazia para mim mesma. Mas pensava sempre que um dia iria ter um horário de função pública, a entrar a horas normais e a sair a horas decentes... Eis que passado 3 anos mudo de local de trabalho, bem como de horário. Horário tão desejado!!!! :) 9h-13.30/14.30-17h
Mas acreditam que agora todos os dias quando me tenho que levantar penso naquele horário, aquele em que podia dormir quase a manhã toda, não tinha que ter o despertador a tocar às 8.10 (e eu a desliga-lo ,e a ficar mais um bocadinho na cama), nem tinha que acordar mal disposta a resmungar, nem nunca chegava atrasada. Vamos lá perceber isto!
"Nunca se está satisfeito com o que se tem!!!" Confirmo!!! :)
Mas acreditam que agora todos os dias quando me tenho que levantar penso naquele horário, aquele em que podia dormir quase a manhã toda, não tinha que ter o despertador a tocar às 8.10 (e eu a desliga-lo ,e a ficar mais um bocadinho na cama), nem tinha que acordar mal disposta a resmungar, nem nunca chegava atrasada. Vamos lá perceber isto!
"Nunca se está satisfeito com o que se tem!!!" Confirmo!!! :)
terça-feira, 2 de março de 2010
segunda-feira, 1 de março de 2010
Finalmente
hoje o sol brilhou, e nem uma pinguinha de chuva caiu. A minha prece foi ouvida! :)
O dia hoje começou muito mal, até que foi melhorando. Felizmente!!! Ideias para o dia da mulher+dia do pai + primavera/dia da árvore+ feira do livro+páscoa. Enfim cheira-me que este mês vai dar muito trabalhinho!
Acho que a semana devia começar à terça feira!!! Ou então serem compostas por sextas, sábados e domingos!!! ;)
O dia hoje começou muito mal, até que foi melhorando. Felizmente!!! Ideias para o dia da mulher+dia do pai + primavera/dia da árvore+ feira do livro+páscoa. Enfim cheira-me que este mês vai dar muito trabalhinho!
Acho que a semana devia começar à terça feira!!! Ou então serem compostas por sextas, sábados e domingos!!! ;)
Querido S.Pedro,
eu sei que a chuva faz falta, que precisamos da água, etc etc...
Mas POR FAVOR já chega. Dá-nos sol, calor, dias alegres e cheios de cor...
Não se aguenta mais este tempo assim, é deprimente... Chega a ser angustiante sair à rua.
Felizmente terça feira vou buscar as minhas lentes de contacto. Já não aguento mais este limpar de óculos sempre que ficam com uma pinga de água.
Pronto, é so um desabafo!!!
eu sei que a chuva faz falta, que precisamos da água, etc etc...
Mas POR FAVOR já chega. Dá-nos sol, calor, dias alegres e cheios de cor...
Não se aguenta mais este tempo assim, é deprimente... Chega a ser angustiante sair à rua.
Felizmente terça feira vou buscar as minhas lentes de contacto. Já não aguento mais este limpar de óculos sempre que ficam com uma pinga de água.
Pronto, é so um desabafo!!!
sábado, 27 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
J
Ao cuscar o blog da Tatanita, descobri este joguinho que me deixou curiosa, e claro, tive que experimentar!!! :) Consiste em responder às perguntas sempre com uma palavra começada pela inicial do nosso nome. Vamos lá a isto ;)
1. Como te chamas? Juliana
2. Uma palavra de quatro letras: Jogo
3. Um nome masculino: José
4. Um nome feminino: Joana
5. Uma profissão: Jardineiro
6. Uma cor: Jaune (Amarelo em français, teve que ser) :)
7. Algo de vestir: Jaqueta
8. Uma bebida: Johnnie Walker (não é bebida, é mais a marca de uma bebida, mas fartei-me de pensar e não me lembrei de nenhuma) :(
9. Uma comida: Juliana (sopa!!!) :)
10. Algo que encontres na casa de banho: Janela
11. Uma cidade: João Pessoa (Brasil)
12. Um motivo de atraso: Jogo do S.L.Benfica :)
13. Um grito: Jáááááááááááááá
14. Um cantor: José Cid (meu conterrâneo) :)
E pronto... Já está... Levou algum tempo, mas foi engraçado :)
ESPECTACULAR
Estou rendida a esta música!!! :)
Adele Laurie Blue - Right as rain
Etiquetas:
Adele Laurie Blue
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Aqui tão perto...
Castelo de Almourol
Hoje fomos passear pela zona norte do nosso concelho
O ponto mais alto da nossa visita foi sem dúvida, a visita ao miradouro do Castelo de Almourol, no Arripiado. Deu também para ver o rio Tejo bem cheinho :)
Etiquetas:
Castelo de Almourol,
rio Tejo
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















