Páginas

quarta-feira, 24 de março de 2010

Porquê?

Estavamos mesmo cheios de saudades dela! Muitas mesmo!!!!

Imagem:aqui

segunda-feira, 22 de março de 2010

Final Feliz

A Taça da Liga teve mais uma vez uma final feliz!!! O meu Benfica voltou a mostrar que esta época ninguém nos pára. Venha o Braga, venha o Liverpool, venha quem vier... porque quem vier morre!!! :)



Vergonhoso é isto!

Primavera

No domingo, primeiro dia de Primavera, apeteceu-me levantar cedo e ir andar de bicicleta.


Fico especialmente feliz por já encontrar papoilas.


Claro que o passeio tinha que incluir uma visita ao Tejo.



BEM VINDA PRIMAVERA!!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Hoje

é o DIA DO PAI!
Fui dar um beijinho ao meu pai.
 Disse-lhe "Pai, este é o beijinho do dia do pai" E ele respondeu-me "É filha? Mas o Dia do Pai é todos os dias!" Tens razão, Dia do Pai é todos os dias!

Ontem

o meu Benfica ganhou! Está nos quartos finais da Liga Europa! :)
Confesso que até ontem me passava despercebido... Alan Kardec! Mas hoje, para mim ele é o MAIOR!

Ah, claro que o Quique conseguiu fazer estragos em Alvalade e sair vencedor! Eu até sou do Atlético de Madrid desde pequenina!!!! :)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Que

bem que hoje se dormia...

















imagem: aqui

quarta-feira, 17 de março de 2010

Quase

na Primavera :)
No sábado estava tanto solinho, que eu e o P. depois de termos ido beber café fomos passear ao Tejo. Foi nas margens deste rio que muita coisa começou :)

Sorte de cão

No dia 2 de Dezembro o meu pai foi ao mato para ir apanhar cogumelos (passatempo que ele adora), quando se aproximou-se de um sobreiro viu uma "coisinha branca" que pensou ser um coelho, aproximou-se ainda mais e viu que aquela "coisinha branca" ali enrroladinha era mesmo uma cadelinha, que mal o viu saltou-lhe para as mãos, estava a tremer de frio, e faminta. O meu pai não aguentou ver tamanho sofrimento e trouxe a cadelinha para casa que se juntou ao Gullit, que a aceitou muito bem, e tornou-se seu protector. Tratámos logo de lhe dar comer, arranjar uma caminha bem quentinha, com sacos de água quente, e mantas polares. E ela ali ficou 3 dias seguidos naquele ninho, sem munca se atrever a sair para onde quer que fosse.
Nessa noite o meu Benfica jogou com o F.C.Porto, e ganhou!!!! Sugeri que ela se chamasse Vitória! E assim ficou...
Começou a ganhar confiança e passada uma semanita já saiu ao quintal... até que começamos a ver que ela tinha uma barriguinha... uma barriguinha de grávida. Pois é, a  Vitória estava grávida!
Quem terá sido tão cruel ao abandonar esta pobre mãe...
Aqui está ela.



No noite  9 de Janeiro a Vitória teve 5 filhotes. Essa noite foi uma excitação, fui ao pé dela às 4h e tinha dois, às 8h tinha quatro, e às 9h.30 tinha cinco. Infelizmente só sobreviveram 4. Dois cães e duas cadelas. Conseguimos arranjar dono para todos... Quer dizer... eu fiquei com uma cadelinha... :)



Aqui está ela, a Vicky. Linda!!!


Agora os meu pais ficaram com o Gullit e a Vitória.
E a Vicky ficou comigo.
Aqui está o Gullit que acolheu muito bem a familia :)


E pronto aqui fica uma história feliz!


PS- Por favor, não abandonem os animais!!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Orquídea do meu jardim

Há cerca de um ano, no dia do meu aniversário as minhas colegas de trabalho ofereceram-me um vaso com uma orquídea amarela, linda! Foi a primeira flor que eu tive à minha inteira reponsabilidade, pois foi directamente para a casinha nova. Tive que ter alguns cuidados com ela pois as orquídeas são muitos sensíveis. Mas correu muito bem. Fiquei muito orgulhosa de mim! :) Pois este ano voltou a ter mais umas flores lindas e viçosas!


Cá está ela na minha varanda!!!





quinta-feira, 11 de março de 2010

Huuum...

Eu uso e adoro o cheirinho que ele deixa na pele!!!! :)

Gel de banho de Aveia Yves Rocher

segunda-feira, 8 de março de 2010

Loves me..

"Bem me quer, mal me quer.

Menina aprende que às vezes

não é fácil ser mulher."

sábado, 6 de março de 2010

O que eu me rio com isto...




"Olhim. Eram p'ra ai 10 p'ras 5, quando comecei a sentir os cães alvurasados.


Abateu-se uma luz, ficou dia, assim p'ro vermelho.

Aquilo parecia um ovo estralado de ferro, parado ali por cima daquele carreiro.

Pensi logo...mais uns maganos que vêem às ameixas.

A tão? E depois? Isso é roubo? O qué que digo aos senhores da COMPAL? Eles pricisam das ameixãs, para fazer o novo nectar.

Vai daí! Deitei unhas a inchada, sumiram-se de tal maneira, que nunca mais os vi!!! "
 
 
Muito bom!
Já sei onde a senhora mora, qualquer dia faço-lhe uma visita! :)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Ah pois é!

E eis que na revista FHM deste mês  aparece o meu boyfriend na rúbrica "Quem é o emplastro"!!! :)
Claro que a fotógrafa fui eu! Mas o mérito é do rapazinho que emplastrou a fotografia tirada num jogo no Estádio da Luz!!!!! ;)

quinta-feira, 4 de março de 2010

Acredito

" que a verdade reside muito mais vezes no silêncio do que nas palavras, por mais belas e justas que sejam, mesmo quando voam do coração dos poetas para o coração do papel e ficam ali a dormir, à espera que alguém as apanhe.


Sou de poucas conversas e prefiro falar do mundo com ironia do que dissertar sobre o que me forra a alma, porque quem me conhece consegue ler nela tudo o que precisa e além disso, sem palavras nunca há equívocos."



Identifico-me na perfeição com este texto da Margarida Rebelo Pinto.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Quando

inicei a minha vida profissional, logo após terminar a formação, fui trabalhar para a instituição onde tinha feito o estágio (talvez por sorte não sei). Essa instituição era privada (digo "era" porque já fechou), as funcionárias já lá estavam há alguns anos (bastantes mesmo), por isso quando entrei não tive oportunidade de escolher um horário, nem sequer de dar opinião. O horário que me calhou foi o pior de todos, e claro aquele que mais ninguém queria fazer, 11.30-14.30/15.30-19.30. Quando tinha esse horário reclamava para mim mesma o porquê daquele horário, em que tinha que sair  quase de noite, quando chegava a casa era tardissimo, às horas que eu chegava já metade das familias tinham jantado, uma série de lamentações que eu fazia para mim mesma. Mas pensava sempre que um dia iria ter um horário de função pública, a entrar a horas normais e a sair a horas decentes... Eis que passado 3 anos mudo de local de trabalho, bem como de horário. Horário tão desejado!!!! :)   9h-13.30/14.30-17h
Mas acreditam que agora todos os dias quando me tenho que levantar penso naquele horário, aquele em que podia  dormir quase a manhã toda, não tinha que ter o despertador a tocar às 8.10 (e eu a desliga-lo ,e a ficar mais um bocadinho na cama), nem tinha que acordar mal disposta a resmungar, nem nunca chegava atrasada. Vamos lá perceber isto!
"Nunca se está satisfeito com o que se tem!!!"  Confirmo!!! :)


terça-feira, 2 de março de 2010

Today

is my birthday!!!   ;)


Happy birthday to me!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Finalmente

hoje o sol brilhou, e nem uma pinguinha de chuva caiu. A minha prece foi ouvida! :)
O dia hoje começou muito mal, até que foi melhorando. Felizmente!!! Ideias para o dia da mulher+dia do pai + primavera/dia da árvore+ feira do livro+páscoa. Enfim cheira-me que este mês vai dar muito trabalhinho!

Acho que a semana devia começar à terça feira!!! Ou então serem compostas por sextas, sábados e domingos!!! ;)


Querido S.Pedro,
eu sei que a chuva faz falta, que precisamos da água, etc etc...
Mas POR FAVOR já chega. Dá-nos sol, calor, dias alegres e cheios de cor...
Não se aguenta mais este tempo assim,  é deprimente... Chega a ser angustiante sair à rua.
Felizmente terça feira vou buscar as minhas lentes de contacto. Já não aguento mais este limpar de óculos sempre que ficam com uma pinga de água.





Pronto, é so um desabafo!!! 


sábado, 27 de fevereiro de 2010

Hoje

o meu Benfica soma e segue  ;)

Somos os maiores!!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

J

Ao cuscar o blog da Tatanita, descobri este joguinho que me deixou curiosa, e claro, tive que experimentar!!! :) Consiste em responder às perguntas sempre com uma palavra começada pela inicial do nosso nome. Vamos lá a isto ;)

 

 
1. Como te chamas? Juliana

2. Uma palavra de quatro letras: Jogo


3. Um nome masculino: José

4. Um nome feminino: Joana

5. Uma profissão: Jardineiro

6. Uma cor: Jaune (Amarelo em français, teve que ser) :)

7. Algo de vestir: Jaqueta

8. Uma bebida: Johnnie Walker (não é bebida, é mais a marca de uma bebida, mas fartei-me de pensar e não me lembrei de nenhuma) :(

9. Uma comida: Juliana (sopa!!!) :)

10. Algo que encontres na casa de banho: Janela

11. Uma cidade:  João Pessoa (Brasil)

12. Um motivo de atraso: Jogo do S.L.Benfica :)

13. Um grito:  Jáááááááááááááá

14. Um cantor: José Cid  (meu conterrâneo) :)
 
 
E pronto... Já está... Levou algum tempo, mas foi engraçado :)

ESPECTACULAR




Estou rendida a esta música!!! :)

Adele Laurie Blue - Right as rain

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aqui tão perto...

Castelo de Almourol


Hoje fomos passear pela zona norte do nosso concelho
O ponto mais alto da nossa visita foi sem dúvida, a visita ao miradouro do Castelo de Almourol, no Arripiado. Deu também para ver o rio Tejo bem cheinho :)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010



saudades... mais que muitas!!!!


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Somos...


"Somos aquilo que sentimos e Percebemos. Se estamos zangados, somos a raiva. Se estamos apaixonados, somos o amor sonhamos. Enquanto, somos o sonho. Podemos ser qualquer coisa que quisermos, mesmo sem uma varinha mágica".


Extraído do livro "O sol meu coração" de Thich Nhat Hanh