Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Hoje

o meu Benfica soma e segue  ;)

Somos os maiores!!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

J

Ao cuscar o blog da Tatanita, descobri este joguinho que me deixou curiosa, e claro, tive que experimentar!!! :) Consiste em responder às perguntas sempre com uma palavra começada pela inicial do nosso nome. Vamos lá a isto ;)

 

 
1. Como te chamas? Juliana

2. Uma palavra de quatro letras: Jogo


3. Um nome masculino: José

4. Um nome feminino: Joana

5. Uma profissão: Jardineiro

6. Uma cor: Jaune (Amarelo em français, teve que ser) :)

7. Algo de vestir: Jaqueta

8. Uma bebida: Johnnie Walker (não é bebida, é mais a marca de uma bebida, mas fartei-me de pensar e não me lembrei de nenhuma) :(

9. Uma comida: Juliana (sopa!!!) :)

10. Algo que encontres na casa de banho: Janela

11. Uma cidade:  João Pessoa (Brasil)

12. Um motivo de atraso: Jogo do S.L.Benfica :)

13. Um grito:  Jáááááááááááááá

14. Um cantor: José Cid  (meu conterrâneo) :)
 
 
E pronto... Já está... Levou algum tempo, mas foi engraçado :)

ESPECTACULAR




Estou rendida a esta música!!! :)

Adele Laurie Blue - Right as rain

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aqui tão perto...

Castelo de Almourol


Hoje fomos passear pela zona norte do nosso concelho
O ponto mais alto da nossa visita foi sem dúvida, a visita ao miradouro do Castelo de Almourol, no Arripiado. Deu também para ver o rio Tejo bem cheinho :)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010



saudades... mais que muitas!!!!


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Somos...


"Somos aquilo que sentimos e Percebemos. Se estamos zangados, somos a raiva. Se estamos apaixonados, somos o amor sonhamos. Enquanto, somos o sonho. Podemos ser qualquer coisa que quisermos, mesmo sem uma varinha mágica".


Extraído do livro "O sol meu coração" de Thich Nhat Hanh



terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Hoje

começou a  FESTA que eu mais gosto do ano!!!!  


CARNAVAL    :)

E este ano promete... ;)




quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

My umbrella



Só mesmo com um guarda chuva destes é que dá gosto sair à rua com esta chuva...



disponiveis: aqui

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Hoje

Cheira a FIM DE SEMANA! :)



ilustração: Juli Goes

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Hoje


"Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias"
 
Ricardo Reis


Imagem: Marguerite Sauvage  aquí

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Eu sou



 uma concha das praias.


"Eu sou a Concha das Praias

Que anda batida da onda

E, de vaga em outra vaga,

Não tem aonde se esconda ".
 
Antero de Quental

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Rosa Lobato de Faria (1932-2010)

QUERO DAR-TE

Quero dar-te a coisa mais pequenina que houver

bago de arroz
grão de areia
semente de linho
suspiro de pássaro
pedra de sal
som de regato
a coisa mais pequena do mundo
a sombra do meu nome
o peso do meu coração na tua pele.
Rosa Lobato de Faria

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Eu




aos olhos da L. :)

"Nunca me esqueci de ti"



Hoje ouvi esta música no rádio, já não a ouvia a algum tempo
Como eu gosto dela.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

sábado, 16 de janeiro de 2010





Eu sou como um beija flor, que vive sempre a voar

voando de flor em flor
querendo mil flores amar..
Eu sou um passarinho
querendo uma flor encontrar
mas quando encontro essa flor,
fujo e não me deixo agarrar.
Voando sobre os pomares e jardins
mil flores vou conquistar,
deixando a poesia dos meus versos
em suas pétalas ficar
e fugindo dos espinhos que no meu corpo
querem tocar...
procuro sempre flores, mais diversas
não importando com as suas cores
só querendo sugar o mel para o meu corpo sustentar
E quando acaba o mel, outras flores vou sugar..
Não querendo só hibiscos, dálias, rosas ou jasmins
outras flores podem vir ao meu bico alimentar...
Só espero que as minhas asas não fiquem velhas
para voar...
terei que ficar pousado, entregando esse corpo
o meu pobre coração...
Para que não falte mel
vou para um galho pousar
num ramo
cheio de botões e flores
deixar você,
minha flor
o meu corpo agarrar..

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

É incrivel

quando um pequeno animal  te surpreende com as suas atitudes!!!!
Há situações em que as palavras não conseguem interpretar as nossas emoções..

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Está frio

Aliás, está muito frio... mesmo muito frio.





Por mais simpática que eu queira ser, não encontro nenhum aspecto positivo no Inverno.
Não gosto nada, mesmo nada destes dias frios. Odeio ter que me levantar da cama pela manhã gelada. Odeio ter  que vestir muita roupa. Odeio andar camuflada dentro de casacos. Odeio sentir os pés frios.
Pronto odeio mesmo este  verdadeiro In(f)erno!


Quero depressa que chegue o VERÃO!
Acordar com o sol a brilhar, vestir t-shirt, calção, e chinela no pé!


Isto sim deixa-me

                              FELIZ!!!   :)