Páginas

Mostrar mensagens com a etiqueta baby camila. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta baby camila. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Voltámos!!!

Não faz sentido este cantinho estar assim parado à tanto tempo.
Voltámos! E a miúda já tem 20 meses. :) O tempo passa sem nos apercebermos..
Está cada vez mais independente, algumas birras e já com uma personalidade muito fincada. Continua sem gostar de carne e peixe, é muito esquisita a comer. Dêem-lhe "iogus" e "futa" e fica feliz. Adora água, mas detesta a areia "tá sujo" diz ela com ar enojado. Diz praticamente tudo, já faz algumas frases. Gosta de ser emendada, esforça-se e fica feliz quando diz bem. Continua a mamar, agora à noite, de dia já não quer. "Canta" algumas músicas e já escolhe o que quer ouvir. É muito docinha, mas às vezes também se passa, bate-nos e dá umas mordidelas. 
É muito feminina. Com 20 meses percebem-se perfeitamente os gestos femininos, o gosto pelos vestidos, colares e pulseiras. E já quer pintar as unhas :)
É um amor... 
E podia continuar a escrever mais mil e umas coisas, mas já chega. Uma mãe quando começa a falar dos filhos... vocês sabem como é :)
Beijinhos a todos 








segunda-feira, 7 de março de 2016

O nosso fim de semana

O nosso fim de semana começou na sexta feira, como fiz anos (31!) na quarta feira e tinha direito ao dia, aproveitei a sexta feira para ficar com o fim de semana grande :)
Na sexta fomos ao parque, fomos pisar folhas secas, apanhar flores e fomos dar pão aos patos, ela adora andar a correr atrás deles.
No sábado de manhã fomos a um workshop de pintura para bebés. Gostou, foi uma verdadeira chafurdice, mas já ia preparada :) Conhecemos a mamã Joana Paixão Brás do blogue A mãe é que sabe que também levou a pequena Isabel. Foi uma manhã divertida e colorida.
No domingo aproveitamos para passear e ir às compras.
Embora estivesse frio estes dias tiveram um gostinho a primavera :)











 

 

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Camila ♥ 15 meses

O tempo passa tão depressa que nem nos apercebemos... de repente a minha bebé está uma boneca linda e crescida. Fez ontem 15 meses.
Passaram 15 meses, assim de repente, foram os meses mais especiais da minha vida,cheios de mudanças e tantas coisas boas.
 
Está cada vez menos bebé e mais menina.
É uma bebé feliz, simpática, super expressiva e cheia de energia, quer muita atenção. Dedicação e tempo. 
Começou a dar os primeiros passos aos 13 meses e agora ninguém a para. Já não quer colo, só quer estar no chão.
Reage quando é contrariada, bate o pé e contorce-se. É muito bem mandada, gosta de ajudar. E fica feliz quando cumpre a tarefa. Adora animais. Interage com todos como se fossem amigos novos.
Entende muito bem o que dizemos e repete as palavras. Parece que vai ser muito faladora, adora cantar e fazer que está a falar ao telefone "Tô, tô" Xim, Xim" é uma graça ouvi-la. Gosta muito de fazer gracinhas para nos rirmos, vai ser uma palhacinha. Adora a prima e já é uma aliada nas brincadeiras e correrias. Ri-se à gargalhada com ela.
Tem 4 dentes e 2 a romperem agora. Continua a mamar, mas agora só à noite.
É um stress mudar-lhe a fralda, detesta, não pára quieta. Já come arroz e massa, carne e peixe continuam a ser passados.
Está um amor, muito querida, meiguinha.
Mas ao mesmo tempo muito independente, esperta e malandra!
 
 
 
 

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

12 meses ♡ Camila

Sim, a princesa já tem um ano. Quase 13 meses. A bebé sossegadinha começou agora a despertar para o mundo e por isso o tempo para vir aqui é muito escasso. É preciso estar sempre com o olho nela porque está sempre pronta para um disparate.
Adora pôr-se à janela a espreitar a "Cuca", a nossa cadela. Adora as músicas do Panda e abana o pézinho. Imita o gato, o cavalo e diz olá. Já chama também o papá. Adora as luzes do Natal.
Ainda não anda sozinha, mas já tentou largar-se e foi com as mãos ao chão. Tenho um medo terrível que bata com a cabeça no chão, mas não lhe posso transmitir isso. Graças a Deus ainda não houve acidentes.
A minha menina é um doce, adora miminhos e beijinhos nas orelhas.
Com quase 13 meses ainda mama e assim espero que continue. 
É feliz e saudável, é uma bênção sermos os pais da Camila.
 
 
 
 

terça-feira, 20 de outubro de 2015

11 meses ♡ Camila

a 1 mês de completar o primeiro aniversário. nem quero acreditar!
agora  de dia para dia notamos cada vez mais as evoluções no seu desenvolvimento. já se apoia muito bem nas pernas, já se larga por segundos, começou a dar os primeiros passos. foi uma emoção. muito em breve vai dar os primeiros passos sozinha.
continua uma bebé calma, simpática e feliz.
faz umas graçinhas que nos deixam deliciados.
faz duas sestas por dia e faz 12 horas de sono de noite apesar de não serem seguidas, ainda adora a maminha.
já "conversa" muito na sua língua, diz "mãmã" e "papa" quando vê comida, diz adeus, cheira a flores com o nariz enxilhado, faz o não com o dedo indicador levantado, e começou a imitar o leão.

está uma boneca de sorriso fácil, e contagiante.




domingo, 6 de setembro de 2015

segunda-feira, 27 de julho de 2015

8 meses ♡ Camila

foi no passado dia 19 que comemoramos mais um mês.
a Camila continua a ser uma bebé fácil, uma bem disposta, sempre sorridente! embora agora já refile quando é contrariada. grita e chora se algo não é como ela quer.
come bem muito bem e dorme bem. e é saudável! 
adora água, chora quando sai do banho. reconhece os familiares mais próximos. diz adeus e bate palminhas. adora dançar. e abana-se toda quando ouve música.
começou agora a fazer força nas pernas para se pôr de pé. não gatinha. nem gosta de estar de barriga para baixo. faz festinhas na nossa cara, adora adormecer na nossa cama de preferência bem colada às maminhas da mamã :)
ainda não tem nenhum dentinho.
todos os dias aparece com uma novidade e eu sinto que a minha bebé está a ficar uma menina muito rápido.
o que é que uma mãe pode pedir mais? só mesmo que o tempo passe devagar.
 
 

 
 

segunda-feira, 20 de julho de 2015

em modo "1st birthday"

ela só faz anos em novembro mas eu já só penso na primeira festinha de aniversário dela.
vou aproveitar as férias para preparar as coisas, para depois não fazer tudo com pressa. quero que seja uma comemoração especial, com uma festa bonita, à semelhança do baby shower, a decoração feita por mim, com detalhes mimosos, num ambiente descontraído, branco e rosa e muitas flores.
escolhi o tema shabby chic.
aqui ficam algumas fotos onde me vou inspirando.











terça-feira, 14 de julho de 2015

tarde de piscina

e tantas mas tantas gargalhadas!
mal posso esperar para irmos de férias, para uma piscina a sério e para a "nossa" praia :)

 
 

terça-feira, 7 de julho de 2015

domingo, 28 de junho de 2015

7 meses ♡ Camila

Aos 7 meses a Camila continua a ser a bebé tranquila, que só faz birras quando tem muito sono. Acorda sempre com um sorriso que me derrete o coração. Tem uns refegos tão bons e umas bochechas tão boas que dá vontade de morder… e encher de beijos. Muitos. Até ela se chatear!
Está preguiçosa para se começar a pôr de pé e gatinhar.
Grita da-da-da-da, e começou esta semana com o ma-ma-ma-ma.
Adora a prima, e ri-se à gargalhada com as tonteiras que a prima lhe faz.
Detesta banana. Dá vómitos. Mas come tudo o resto (o autorizado, claro).
Já começou a estranhar as pessoas, e já não distribui os sorrisos logo na primeira abordagem.
Começamos a tomar banho de chuveiro e é uma sensação maravilhosa. Ela adora!
Adora andar de carro e ver as nuvens passar. Fica encantada a ouvir os passarinhos.
Dentes ainda não há. Mas já sofre imenso com a sua chegada.
É uma bebé doce. Uma bênção!