estamos em modo "espera", atentos aos sinais, com uma imensa expectativa e confiança de que vai correr tudo bem. na terça feira tivemos consulta no hospital, fizemos o ctg e o toque. a médica diz que ela não está com pressa de vir cá para fora.
estou a adorar esta ultíma fase, em que ela mexe mais, reage às festinhas e aos sons, mas a ansiedade de a ter connosco é bem maior. como será a baby c. será parecida com quem.
sonho acordada com o primeiro olhar que iremos trocar. sonho com a nossa vida a três, com os passeios e o cheirinho a bebé que vai inundar esta casa.
embora ansiosos, estamos muito calmos.
está tudo pronto para te receber. vem quando quiseres bebé. :)
Mostrar mensagens com a etiqueta baby c.. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta baby c.. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 6 de novembro de 2014
segunda-feira, 3 de novembro de 2014
38 semanas
com 38 semanas. um sentimento nunca antes vivido.
parece que levamos uma transfusão emocional.
há um amor que nos alimenta todos os dias, um sorriso aberto a cada manhã, um sol num céu muito azul.
é uma paixão que sentimos e que sabemos que não tem fim, o coração parece que duplica de tamanho e passamos a ser feitos de mel.
percebemos que nada do que vivemos até aqui se aproxima da plenitude que a vida ganha, da serenidade e da paz que só um amor como este opera dentro de nós.
é um amor difícil de medir.
é um amor difícil de medir.
Etiquetas:
38 semanas,
a minha gravidez,
baby c.
domingo, 26 de outubro de 2014
36 weeks with love
Etiquetas:
36 semanas,
baby c.,
gravidez,
maternity,
pregnancy,
sessão fotográfica grávida
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
quarto da baby c.
ainda os bebés estão na barriga e uma das preocupações (há muitas!) é a decoração do quarto.
tal como a roupa de bebé, em que prefiro tons suaves, cores claras, com pormenores mimosos. também para os quartos prefiro decorações sóbrias. nada de cores muito garridas, nada de bonecadas nas paredes, nada de grandes loucuras. gosto de uma decoração mais neutra e durável, para fazer daquele sítio um dos lugares mais apetecíveis e amorosos do universo!
não fugi ao rosa, mas acho que não ficou excessivo.
ainda faltam alguns pormenores. mas é para ir compondo com o tempo. agora está o essencial.
deixo-vos algumas fotos dos aposentos da princesa.
tal como a roupa de bebé, em que prefiro tons suaves, cores claras, com pormenores mimosos. também para os quartos prefiro decorações sóbrias. nada de cores muito garridas, nada de bonecadas nas paredes, nada de grandes loucuras. gosto de uma decoração mais neutra e durável, para fazer daquele sítio um dos lugares mais apetecíveis e amorosos do universo!
não fugi ao rosa, mas acho que não ficou excessivo.
ainda faltam alguns pormenores. mas é para ir compondo com o tempo. agora está o essencial.
deixo-vos algumas fotos dos aposentos da princesa.
mal posso esperar por vê-la aqui deitadinha
Etiquetas:
baby c.,
babyroom,
pink baby,
quarto baby,
quarto de bebé
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
35 semanas e as malas estão feitas
já tinha as coisas separadas há algum tempo, mas ainda não estavam arrumadas. as roupinhas para a princesa já estavam escolhidas. algumas contrações fizeram-me adiantar a preparação das malas.
o quarto também está pronto.
mais duas semaninhas e a baby pode chegar.
as bolsinhas para a roupa foram feitas pela avó babada. quem tem uma mãe, tem tudo :)
Etiquetas:
35 semanas,
baby,
baby c.
domingo, 12 de outubro de 2014
baby shower da baby c.
se há coisa que eu gosto de fazer é pensar e planear festas. grandes e com muita gente, ou pequenas com poucos amigos. celebrar a vida: é disso que eu gosto!
com o pretexto de nos despedirmos desta viagem, que foi a gravidez, organizamos o baby shower da baby c.
com o pretexto de nos despedirmos desta viagem, que foi a gravidez, organizamos o baby shower da baby c.
e vieram todos, os mais importantes,
amigos e amigas, crianças, numa tarde cinzenta mas muito bem-disposta, com muitas
iguarias, limonadas de frutos vermelhos, suspiros de morango, prendas, sessões de fotos e algumas
surpresas.
espero que daqui a um
ano nos voltemos a reunir todos para festejar o primeiro aniversário da nossa
pequenita.
´
Etiquetas:
baby c.,
babyshower,
chá de bebé
sábado, 27 de setembro de 2014
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
Baby C.
Ontem fomos fazer a ecografia 4D.
Não serve para efeitos médicos. É a chamada ecografia emocional. Onde vamos apenas para contemplar o nosso bebé, para conhecer as suas feições e até tirar as chamadas "parecenças".
Somos invadidos por uma emoção tão grande, saímos de lá ainda mais apaixonados por este ser tão pequenino, que nos pertence, que é só nosso. É uma bênção.
Das imagens que vimos concluímos que a baby c. tem o narizinho e os lábios do pai, as bochechas e o queixo são minhas. Está rechonchudinha a minha boneca. Estava muito colada à placenta, por isso aparecem algumas sombras. Adoro o pormenor do dedo mindinho espetado, e os bracinhos encolhidos, encostados à cara. Que maravilha!
Os técnicos que nos acompanharam são de uma extrema paciência e vibram com os detalhes que vão captando. Adorámos!
Aconselho todos os papás, que tiverem possibilidade, a fazerem esta ecografia, e recomendo a Ecox4D de Leiria porque foram bastante simpáticos e atenciosos.
Não serve para efeitos médicos. É a chamada ecografia emocional. Onde vamos apenas para contemplar o nosso bebé, para conhecer as suas feições e até tirar as chamadas "parecenças".
Somos invadidos por uma emoção tão grande, saímos de lá ainda mais apaixonados por este ser tão pequenino, que nos pertence, que é só nosso. É uma bênção.
Das imagens que vimos concluímos que a baby c. tem o narizinho e os lábios do pai, as bochechas e o queixo são minhas. Está rechonchudinha a minha boneca. Estava muito colada à placenta, por isso aparecem algumas sombras. Adoro o pormenor do dedo mindinho espetado, e os bracinhos encolhidos, encostados à cara. Que maravilha!
Os técnicos que nos acompanharam são de uma extrema paciência e vibram com os detalhes que vão captando. Adorámos!
Aconselho todos os papás, que tiverem possibilidade, a fazerem esta ecografia, e recomendo a Ecox4D de Leiria porque foram bastante simpáticos e atenciosos.
Etiquetas:
a minha gravidez,
baby c.,
ecografia 4d,
ecox4d,
ecox4d leiria
sábado, 20 de setembro de 2014
31 semanas
entrámos na verdadeira contagem decrescente.
ontem fomos fazer a eco do 3º trimestre, a ultima. baby c. já deu a volta e pesa 1.700kg, está no percentil 50. afinal não vai ser assim uma bebé tão grande.
porta-se bem e ainda não deu grandes arrelias aos pais. acho que vou ter uma filha linda, educadinha, que se vai mexendo de dia e dorme de noite.
já noto que as pernas pesam, que me custa estar muito tempo de pé, e tenho vindo a perder o apetite.
já começamos as aulas de preparação para o parto, tenho gostado bastante, além de ajudar o tempo a passar, é importante o convívio com outras mamãs grávidas do mesmo tempo e aprende-se algumas coisinhas que podem vir a ser úteis. temos ido também a alguns workshops.
e assim continuamos, completamente apaixonados por esta bebé, ansiosos para a conhecer, e esmaga-la com mimos e beijos e abraços.
Etiquetas:
31 semanas,
a minha gravidez,
baby c.
terça-feira, 9 de setembro de 2014
sexta-feira, 22 de agosto de 2014
27 semanas
e continuamos a crescer! barriga mais rendonda e dura.
já estamos cada vez mais perto do dia. e ainda tenho tanta coisa para fazer…
preparar o enxoval, escolher o carrinho, ver a forra do ovinho, começar a decoração do quarto... mas agora é tempo de aproveitar estas férias, as últimas a dois.
Etiquetas:
27 semanas,
a minha gravidez,
baby c.
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
miminhos
a tia c. veio-nos visitar e trouxe-nos este miminho.
um babygrow fofinho da chicco.
a coelhinha foi presente da avó r.
"ainda estou no quentinho da barriga da mamã e já sou tão mimada." baby c
um babygrow fofinho da chicco.
a coelhinha foi presente da avó r.
"ainda estou no quentinho da barriga da mamã e já sou tão mimada." baby c
segunda-feira, 11 de agosto de 2014
enxoval da baby #2
mais umas peças lindas do enxoval da baby c.
finalmente começaram a sair as coleções de outono-inverno e eu perco-me de amores por estas coisas fofinhas, fofinhas.
cueiros - Mariazinha
sapatinhos de lã - Kika Unique Creations
sexta-feira, 8 de agosto de 2014
25 semanas
e de repente chegámos às 25 semanas. pronto, 6 meses! e toda ela é uma agitação constante.
a barriga também já começa a pesar. para dormir, já não tenho posições confortáveis.
está a ser maravilhoso, mas começo a ficar cada vez mais ansiosa com os preparativos para a sua chegada. o quarto. o parto. as mudanças. a adaptação às novas rotinas. as dúvidas. os receios.
keep calm, faltam só 105 dias.
Etiquetas:
25 semanas,
a minha gravidez,
baby c.
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
sexta-feira, 25 de julho de 2014
quinta-feira, 24 de julho de 2014
quarta-feira, 23 de julho de 2014
sábado, 19 de julho de 2014
22 semanas
e uma felicidade que não sei exprimir. tudo se torna insignificante ao lado deste amor tão grande.
é uma benção gerar e trazer uma vida dentro de nós! estou encantada.
continuo a sentir-me bem, apesar do cansaço ao final do dia. estamos a ficar redondinhas. baby c já se mexe bastante, principalmente quando acabo de comer. vai ser uma gordinha.
agora ando na fase do nesting! só me apetece destralhar, limpar e arrumar. parece que é normal na gravidez. o nosso instinto só nos faz pensar em arrumar a casa e “preparar o ninho” para a chegada do bebé.
faltam cerca de 3 meses e meio e já estou MUUUUITO entusiasmada e focada no planeamento e organização de tudo cá em casa para receber a minha princesa.
o enxoval continua a crescer. quase todos os dias temos recebido miminhos para a nossa boneca.
estou a adorar estar grávida mas não vejo a hora de a ter comigo e a encher de beijos e mimos.
o enxoval continua a crescer. quase todos os dias temos recebido miminhos para a nossa boneca.
estou a adorar estar grávida mas não vejo a hora de a ter comigo e a encher de beijos e mimos.
Etiquetas:
22 semanas,
a minha gravidez,
baby,
baby c.
segunda-feira, 14 de julho de 2014
do fim de semana
o fim de semana foi de compras para a baby c.
fomos ao Ikea onde comprámos o berço da pequena. e seguiu-se uma passagem pelo Colombo onde lhe comprámos muitos presentes, principalmente roupinhas lindas. e o pai já se vai habituando à ideia de ter uma baby girl e até já escolhe coisas cor de rosa.
fomos ao Ikea onde comprámos o berço da pequena. e seguiu-se uma passagem pelo Colombo onde lhe comprámos muitos presentes, principalmente roupinhas lindas. e o pai já se vai habituando à ideia de ter uma baby girl e até já escolhe coisas cor de rosa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)










